A incrível jornada do The Knocks com “55”, o disco de estreia do duo

The-Knocks-55-2016-2480x2480-680x680

Depois de tantos anos esperando, finalmente poderemos ouvir o primeiro cd do The Knocks na sexta-feira, 04 de março. Para nossa alegria, está cheio de faixas imperdíveis.

Quando eu conheci The Knocks, lá em 2011, logo pensei que em menos de 1 ano teriam um cd incrível nas prateleiras (na época, mais físicas do que digitais). Mas EPs e mais EPs eram lançados, e nada de cd. Cinco anos depois, finalmente B-Roc e Mr. JPatt estão prontos para deixar o mundo ouvir “55”.

Pelo que temos até agora, o álbum está mais pop e menos dance, o que por enquanto é uma pena, pois faixas como “Classic”, “Modern Hearts”, “Dancing With the DJ” e “Magic” são clássicos atemporais para mim. Mas vai ver a ideia é finalmente passar um filtro mais comercial neles.

O bom tempo na estrada garantiu parcerias importantes para o “55”, como Carly Rae Jepsen, Walk the Moon, Cam’rom e Wyclef Jean. Todos já disponíveis para os nossos ouvidos. Vamos ouvir algumas:

“Love Me Like This” (ft. Carly Rae Jepsen)

A colaboração com Carly Rae é uma das favoritas de B-Roc. A parceria surgiu porque em outubro do ano passado fizeram um remix ilegal de “All That” dela e subiram na web. A canadense gostou tanto que repostou, e aí surgiu o link para a colaboração em “Love Me Like That”. Uma gostosura pop meio fofa. A cara da Carly. Eu não simpatizo tanto com a voz dela, mas gostei do resultado. A sua fanbase é bem forte, e as pessoas adoraram o resultado:

“Best for Last” (ft. Walk The Moon)

Uma das mais esperadas é colaboração com a banda hipster sensação Walk The Moon, e com razão. Definitivamente a música tem uma aura que eu não achei que fosse ter. Pensei que seria algo mais pop e energética, mas é o contrário, super relaxada, pra dançar se curtindo. Do que eu ouvi até agora é a minha segunda favorita, atrás de “Classic”. Sem dúvidas uma das produções mais bonitas deles e provavelmente o próximo single.

A história de como a música aconteceu é linda também. Os dois estavam em um mesmo estúdio que a banda, em 2013, e tocaram o instrumental para o vocalista do Walk The Moon. O cara ficou alucinado com a produção e 15 minutos depois já tinha escrito uma estrofe toda da faixa. Em poucas horas a música estava pronta. Pelo visto gostaram tanto que resolveram guardar “Best For Last” por 3 anos, não colocaram em nenhum EP nem nada. É impressionante como a canção mostra um lado novo tanto da banda quanto do duo.

“Kiss The Sky” (ft. Wyclef Jean)

A mais “good vibes” do disco deve ser “Kiss The Sky”, que tem participação do Wyclef Jean. Eu ouvi mimosas na piscina?

“I Wish (My Taylor Swift)” (ft. Matthew Koma)

O primeiro single, “I Wish (My Taylor Swift)”, foi lançado há uns bons meses, lá em outubro, e tem vocais do Matthew Koma. O mid-tempo é agradável, e tem uma vibe meio Kygo-tropical-house, com esse violão relax.

E claro, temos também a faixa de abertura, “New York City“, com o icônico rapper Cam’rom, com uma vibe épica arrepiante, o hino house “Collect My Love“, com os vocais inacreditáveis do Alex Newell e uma das melhores faixas que eles já lançaram, “Classic“.

Já podemos coroar “55” como um dos melhores lançamentos do primeiro semestre de 2016? Acho que sim. Pelo que li em entrevistas, o objetivo do The Knocks é parar de serem conhecidos como DJs e serem levados a sério como um sólido duo de produtores. Pelo resultado está dando certo. Para chegar lá estão sacrificando a sua marca registrada, de hinos instantâneos para as pistas, e apresentando uma variedade maior de sonoridades, que vão de hip-hop a pop e house. Se a troca valeu a pena, descobriremos no dia 04 de março. Que jornada e que paciência a deles, rs. Confira a tracklist completa do álbum:

The Knocks – “55”

1. New York City (feat. Cam’ron)
2. Time
3. Classic (feat. Powers)
4. Kiss The Sky (feat. Wyclef Jean)
5. Dancing With Myself
6. Comfortable (feat. X Ambassadors)
7. The Knocks & Matthew Koma – I Wish (My Taylor Swift)
8. Collect My Love (feat. Alex Newell)
9. The Key
10. Tied To You (feat. Justin Tranter)
11. Love Me Like That (feat. Carly Rae Jepsen)
12. Cinderella (feat. Magic Man)
13. Purple Eyes (feat. Phoebe Ryan)
14. Best For Last (feat. Walk The Moon)

Comentários

comentários

Deixe uma resposta