Sia do bem: a australiana lança a empoderadora “Unstoppable”

sia this is acting

Depois de meses de antecipação, singles promocionais e comerciais, finalmente “This Is Acting” chega às prateleiras no dia 29 de janeiro. “Unstoppable” é o sexto e último lançamento do álbum antes de podermos conferir o pacote completo.

A faixa fica na zona de conforto dela. É uma power ballad épica, grandiosa, com muitos instrumentos e os gritos da loira que ecoam longe mandando mensagens positivas: “I’m unstoppable / I’m a Porsche with no brakes / I’m invincible / Yeah, I win every single game / I’m so powerful.” A produção é incrível, como sempre, mas eu sou mais fã de baladas mais reais, que lidam com problemas do dia, amores casuais, relacionamentos, etc, como “Chandelier” ou “Elastic Heart”. Essas músicas pra cantar pro mundo do alto do Monte Olimpo com o braço levantado e um pôr do sol de fundo, não são a minha praia, hahaha. Confesso que o final tem uma virada na música que eu amei.

Até agora já vimos metade do “This Is Acting”, e para mim ainda não superou o excelente “1000 forms of fear”. Tem sido de acertos e erros. Detesto “Alive”, berros demais, até para os padrões da Sia. “Bird Set Free” eu acho ok. “Cheap Thrills” eu amo forte, a música descartada pela Rihanna é uma das mais comerciais do cd e tem um refrão irresistível. “One Million Bullets” é uma baladinha menos épica, achei ok.

“Reaper”, a que foi co-produzida com o Kanye West, e a Rihanna também não quis, é bem gostosinha. Na verdade, muito boa! Mas nem a própria Sia gosta tannnto. Ela disse que não tem apego nenhum com a faixa, e só foi escolhida pro cd porque o seu empresário pediu, disse que seria bom para ela (será que estão pensando como single?). Gosto da mensagem, de que ela tem muito o que fazer na Terra antes de ser “levada daqui”. E agora “Unstoppable”, que fecha o círculo promocional.

E vocês? Estão ansiosos pelo “This is Acting”?
Acham o anterior melhor”?
Gostaram de “Unstoppable”?

Abaixo segue a tracklist oficial do disco para quem ainda não viu:

Sia – This is Acting

1. Bird Set Free
2. Alive
3. One Million Bullets
4. Move Your Body
5. Unstoppable
6. Cheap Thrills
7. Reaper
8. House On Fire
9. Footprints
10. Sweet Design
11. Broken Glass
12. Space Between

Comentários

comentários

Deixe uma resposta