Dá licença que a Missy Elliott voltou! Veja “WTF (Where They From)” com o Pharrell

SAI DA FRENTE QUE TEM UMA LENDA VOLTANDO! Eu não sei se meu coração aguenta Janet Jackson E Missy Elliott voltando no mesmo ano.

Após algumas diquinhas de que estava dentro de um estúdio outra vez, finalmente Missy “Misdemeanor” Elliott lançou seu novo single, “WTF (Where They From)”, e o hino ainda foi produzido pelo grande hitmaker, Pharrell, que também aparece na faixa. Em maio de 2015 ela deu uma dica que estavam voltando, inclusive tweetou o nome da música, mas ninguém imaginou que fosse ser isso mesmo, haha.

A produção é “classic-Pharrell”, uma percussão loopada, bem minimalista mas ainda marcante, enquanto Missy dispara seus versos, como sempre, arrebatadores. Ela tem um flow, um ritmo, que poucas rappers tem. É uma vergonha ver a Iggy Azealia fazendo rap quando a gente ouve alguma coisa da Missy. Desde a Missy Elliott, as duas únicas rappers novas que tem esse flow incrível são a Nicki Minaj e a Azealia Banks. A primeira soube aproveitar bem isso, e a segunda, infelizmente, por ironia do destino, se atrapalha exatamente com isso, a sua língua grande que devia ficar mais na boca, rs.

Como se a música já não fosse um tiro muito grande, ainda tem um vídeo espetacular dirigido pelo Dave Meyers, grande diretor de clipes de Hip-hop, no Centro de Los Angeles.

Talvez uma das maiores qualidades dos clipes da Missy, e que quase ninguém consegue imitar, é o liquidificador de idéias dela. Geralmente na indústria da música comercial nós temos um look para o começo do vídeo, outro pro refrão e um para o final. Com a Missy é diferente. É sempre muitoooo visulamente estimulante ver seus clipes. Quando você acha que viu uma coisa legal, vem outra em seguida que te faz cair o queixo. Começa com o casaco de globo de espelhos, aí vem o metrô, os dançarinos, aí o Pharrell boneco, aí o caixão do final, a Missy duas caras. E tem os dançarinos de bone-breaking, as dançarinas de lanterna. Aff, é sensacional demais. E por mais que ela exagere, não fica forçado, porque é um urban glam que só quem tem crédito nas ruas pode fazer. Eu não tenho nem mais palavras.

missy wtf 2

Como seu último cd de estúdio foi em 2005 (“The Cookbook”), muitas novinhas não fazem ideia de quem é ela. Tanto que no Superbowl da Katy Perry, que ela apareceu, as pessoas ficaram se perguntando quem era a novata (sendo que ela é uma das maiores artistas da história do hip-hop). Então faça-se um favor, vá atrás de clássicos como “Pass That Dutch”, “I’m REally Hot”, “She’s a Bitch”, “Work It”, “Gossip Folks”… pega o cd “Respect M.E.” (coletânea) e vejam todos os vídeos, haha.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta