Livre da Interscope Records, Kat Graham decide voltar com força total aos anos 90

kat graham 1991

Estava por aqui, ouvindo umas rádios no Spotify quando de repente começo a ouvir algo que achei ser “What About Your Friends” do TLC. Hino clássico, pérola R&B, uma das melhores músicas que o trio já fez, totalmente cool.

Só que a música começou a ficar diferente, e de repente entrou uma voz que se parecia muito com a da T-Boz, mas não era dela. Gente, o que é isso? Quando fui ver, era da Kat Graham! E eu: “Wwwwwhhhaaatttt???”. Quando ela parou de fazer aquelas coisas sapequinhas “Put Your Graffiti On Me” e virou uma cantora sensual de R&B?

Estava mesmo me perguntando por onde ela andava um dia desses aí, mas não imaginava que sua carreira tinha mudado tanto! Investigando, descobri que ela brigou com a Interscope Records e saiu da gravadora sob alegações de falta de controle criativo. Não fiquei surpreso. Eles são especialistas em apostar em meninas novas. As que dão certo, ótimo, as que não decolam, enlouquecem, porque não deixam elas fazerem nada que os executivos não queiram. Outra que brigou até a morte com a Interscope foi a Azealia Banks, que também saiu.

“1991” foi o primeiro single da nova Kat Graham, agora focada em lançar seu cd de forma independente, pelo seu próprio selo. Isso enquanto faz The Vampire Diaries, claro.

Kat vai apostar 100% em um “throwback” dos anos 90 para seu próximo disco. Percebe-se por “1991”. As referências não param no título. Além da música ser uma grande releitura-homenagem a “What About Your Friends”, o videoclipe traz ela recriando momentos clássicos da década. Um look super T-Boz foi criado pelo Jeremy Scott para abrir o vídeo, com direito a cabelo curtinho e aqueles óculos de sol ovais tenebrosos, rs. O vocal dela também está bem diferente. Nada daquele tom altíssimo de “Graffiti”. Graham tenta simular os registros baixos e graves da T-Boz. Fica meio caricato na verdade, tentando demais parecer o que não é, mas eu empolguei tanto com a vibe que não liguei muito.

Tem também inspiração em Paula Abdul e seu cabelão volumoso. O final é uma mistureba, com ela praticamente fantasiada de Brandy fazendo um rap do mesmo jeito que a Lisa Left-Eye fazia.

TLC – “What About Your Friends”

Ela está certa, essa fase era boa demais na música, junto com o começo dos anos 2000. Período imbatível.

“1991” nem é novidade, o novo single do projeto mesmo é “Secrets”. Uma balada R&B com participação do hitmaker Babyface, ícone dos anos 90 também. Bem, duas amostras e dois acertos. Pelo visto a Interscope deveria ter dado mais controle criativo para ela. Aguardemos esse cd que já promete ser delicioso.

 

SDDS 1993

Kat-46-1429123231

 

Comentários

comentários

1 Comment

Deixe uma resposta