Lady Gaga (e Paco Rabanne) são os vencedores da noite no EMA 2011

Hoje foi ao ar provavelmente uma das edições mais decepcionantes do European Music Awards. Com uma apresentadora fraca, piadas sem graça e um palco modesto, Lady Gaga e Justin Bieber sairam vitoriosos na noite, mostrando que quando as premiações contam com voto popular, não há Adele Nation que vença bielibers e little monsters.

Todo ano reclamam de todas as premiações da TV, ainda mais no Brasil que o mainstream geralmente só acompanha 15% de quem se apresenta na noite. É Grammy, BMA, AMA, EMA, VMA, sempre reclamam de tudo. Eu costumo sair satisfeito dessas noites de festividades da música pelo mundo, mas esse ano o EMA foi MUITO ruim.

Quando anunciaram que a apresentadora seria Selena Gomez já sabia que não ia dar certo, e assim foi. Parecia um Kids Choice Awards. Seleninha é boring, sem sal, sem graça, tentou fazer umas piadinhas que ficaram forçadíssimas e quem roubou a cena por diversas vezes foi Snooki do Jersey Shore, rs, incrivelmente mais carismática. Muitas pessoas até diziam que ela que deveria ter apresentado o EMA 2011. Imagina só? Ia ser muito mais divertido.

Lady Gaga (e Paco Rabanne) são os vencedores da noite no EMA 2011

As tentativas de conquistar audiência foram as mais deploráveis em um evento com pouquíssimas celebridades A-list. Em que planeta é interessante ver Selena Gomez e David Hasselhoff anunciando um prêmio com brincadeira de falar com voz de gás hélio? E a garota-disney tirando foto das pessoas ou tentando jogar golfe? BORING! Em uma tentativa descarada de chamar a atenção, colocaram até um homem correndo pelado pelo palco e sendo entrevistado pela Hayden “ex-Heroes” Panettiere. Totalmente sem nexo nenhum, a foto da piroca agora mundialmente famosa tem aqui.

O prego final no caixão do EMA foi a transmissão brasileira. Didi e Jana até tentaram, mas fizeram um trabalho fraquíssimo como comentaristas do evento, tentando gerar pauta pra comentar falando besteiras do tipo “será que Gaga está com essa máscara porque está com espinha? Será que é a Gaga mesmo?”, não né GENTE! Eles se esforçam, mas não tem domínio do que estão falando, aliás isso é um problema atual grave na MTV Brasil. Não existe UM APRESENTADOR/JORNALISTA/REPÓRTER que domina a programação e o conteúdo das MTVs americanas e européias além das obviedades como Madonna/Beyoncé/Gaga/Katy Perry/Shakira, por isso as coberturas do VMA e EMA são sempre fracas. Não dá pra passar batido também a tradução simultânea, que traduziu maravilhosamente “HAUS of GAGA” como “A CASA DA GAGA”, hahaha EPIC!

As apresentações foram satisfatórias, mas o palco foi modesto e intimista, assim como no VMA de 2007, aquele de “Gimme More” da Zumb. Uma tentativa de homenagear o Queen com Adam Lambert substituindo Freddie Mercury dividiu opiniões, Lady Gaga continuou com seus truques, o Coldplay pediu pizza logo no começo da noite, o Red Hot Chilli Peppers estava com calor, Selena Gomez desperdiçou 4 minutos do meu domingo, Bruno Mars fez uma apresentação redondinha e o dance dominou o palco com David Guetta, Jessie J, Taio Cruz, LMFAO.

Lady Gaga (e Paco Rabanne) são os vencedores da noite no EMA 2011

A grande vencedora da noite foi Lady Gaga, levando 4 de suas 6 indicações. Germanotta exibiu durante a noite 5 looks da Coleção de Primavera 2012 da Paco Rabanne, mas não conseguiu nem segurar o prêmio ao receber o primeiro, haha, teve que estragar o vestido para alcançar o troféu. Em outra hora chorou e deu esse discurso dela de sempre de “I love you we were born this way“. Katy Perry com várias indicações levou só 1 prêmio por Best Live, e depois do show dela em São Paulo tenho que concordar. Justin Bieber contou com a força dos bielibers para levar 3 troféus pra casa, enquanto cada artista de Marte levou dois prêmios: Bruno e 30 Seconds to.

Adele Nation, cujos fãs trabalham e não se importam em ficar o dia inteiro votando nela em premiações, levou só Best UK & Ireland Act, quando na verdade merecia muitos outros. A categoria mais tensa era a Best Worldwide Act, na qual o RESTART concorria representando a América Latina, sim você ouviu direito: RESTART. A banda brasileira perdeu para o grupo BIGBANG que representava a Ásia, que derrotou até Britney Spears. Quando eu falo que o oriente está crescendo exponencialmente no ocidente…

Confira todos os vencedores abaixo e nos próximos posts as performances e o Pink Carpet.

Best Female – Lady Gaga
Best Male – Justin Bieber
Best Pop – Justin Bieber
Best Song – Lady Gaga, ‘Born This Way’
Best Rock – Linkin Park
Global Icon – Queen
Best Video – Lady Gaga, ‘Born This Way’
Biggest Fans – Lady Gaga
Best Alternative – Thirty Seconds To Mars
Best Hip Hop – Eminem
Best World Stage – Thirty Seconds To Mars
Best Push – Bruno Mars
Best New – Bruno Mars
Best Live – Katy Perry
Best MTV UK & Ireland Act – Adele
Best Worlwide Act – BigBang
MTV Voices Award – Justin Bieber

Comentários

comentários

21 Comments

  • Michell disse:

    Lady Gaga merece ter ganhado, por + q as pessoas ñ goste dela e ter algumas aparições bizarras, temos q concorda q ela coloca toda a energia dela nas apresentações.
    Lady Gaga I LOVE YOU!!!

  • Kisley disse:

    nossa, ainda bem q nao vi.

  • Maicon disse:

    Sam, a performance do Adam dividiu opiniões, ok ! Mas foi ÉPICO ! Na verdade, o único momento que prestou na noite. Tanto é que o nome dele foi Trending Topic (e ainda é) em todos países da Europa e aqui no Brasil também e a maioria (grande parte mesmo) adorou e superelogiou a performance.__Como fã, não tenho do que reclamar. Pelo contrário, já que o Brian May já declarou que o Queen vai voltar e só falta o vocalista pra isso (e é sabido de muita gente que ele mesmo quer o Adam como vocalista desde o AI8), que ele convença o Adam a fazer parte desse projeto. Só que não sei se o Adam abandonaria a carreira dele pra ser vocal em outra banda, ou levaria como projeto paralelo.__Mas que eu e muitas outras pessoas amaríamos, isso é verdade !

  • Bruno A. disse:

    O melhor foi a Gaga acradecendo a #CASADEGAGA!!
    Dublagem impagável

  • guilherme disse:

    nem vi… pelo jeito perdi nada. EMA bom era com aguilerão apresentando…. ainda lembro daquele, show de beyonça, kylie, dirty com freiras no começo… muito S2!

    MAS… o peladinho gatinho hein! fazia fácil! na tv cortaram o piu piu do moço ou estamos já numa época que pode mostrar assim?

  • @VMossR disse:

    Nossa,realmente…Apesar de as performances terem sido,em sua maioria,boas…Esse EMA foi bem boring.A Selena é insignificante demais pra apresentar um evento desse porte.Tava torcendo pra que a Katy Perry desse a louca e assumisse o posto de apresentadora do EMA de novo. hahahahahahaha
    A tradução simultânea e os comentaristas da MTV estavam PÉSSIMOS.P-É-S-S-I-M-O-S.
    Restart como representante da América Latina…CADÊ SHAKIRA PRA MANDAR A MTV SE FUDER DEPOIS DESSA?
    Esse ato de desespero do NAKED GUY foi demais,até pra MTV…
    Quantos aos vencedores,eu só não esperava o grupo oriental ganhar da Britney,de resto…Já era tudo esperado.Prêmios da MTV são na base da popularidade,estranho seria se Gaga e Justin não fossem os maiores vencedores…
    Olha,sinceramente…Acho que a Adele só merece ser premiada no Grammy mesmo e no Brit Awards,ESSES SIM é que são/vão ser as premiações dela.Ela tem que ser indicada a tudo e levar tudo .http://dontskip.com/wordpress/wp-content/uploads/2011/07/Adele-2012.gif Até porque os dãs dela não podem passar o dia votando nela pq como você disse,trabalham hahaha e estão ocupados comprando o 21 e mantendo os singles no top 3 da Billboard,né…

  • uhbreakers disse:

    Se esse ano tivesse sido fraco em música eu até entenderia o porque de um EMA tão xoxo. Mas não, 2011 foi repleto de gente lançado um monte de coisa (independente de ter sido bom ou ruim) e eles não aproveitaram.

    Fica parecendo que o mercado musical na Europa ta uma bosta kkk.

    Mas ainda admiro o EMA porque eles conseguem fazer uma arte visual muito legal, pena que esse ano não vingou tanto.

  • Rômulo disse:

    Igual comentaram no chat, acho que foi o QDNG, acabei filosofando sobre, e concordei: por ser um prêmio Europeu, deveriam ter focado nos artistas DE LÁ, e então indiscutivelmente os prêmios seriam todos da Adele, ou quase todos, visto que a nossa cantora-de-churrascaria Jessie J lá é Ryca. Se fossem outros tempos, estaria SUPER ORGULHOSO da GaGa tê-los levado, porque eu gosto muito dela, o "Born This Way" como álbum foi algo muito estranho no começo, mas no fim de tudo ele ganhou seu espaço no meu coração; porém, os hits de 2011 não foram dela, então não achei justo. E, JUSTIN BIEBER? Por favor, né!

    Uma PENA que eu troquei a transmissão da MTV Brasil pela oficial, perdi o momento homérico da #CasaDeGaGa, aqui em casa não pude ver porque a TV estava ocupada (menos mal também, porque aí já seria tradução simultânea EM ESPANHOL, ou seja, bagunça), mas pelo menos serviu pra praticar inglês.

    E eu até gosto da Seleninha musicalmente, mas como apresentadora, UOH.

  • RenatoB. disse:

    Finalmente alguém concorda comigo,pois o povo com quem convivo não sabe criticar nada,acha qualquer besteira linda,começando pela performance fraca da Selena.O palco,o qual também analiso,foi ,muito simples e eu esperava mais dos cenários.A homenagem ao Queen nem foi tão épica,prefiro o U2 no EMA2009!Só gostei da Gaga e da Jessie J,que fez muito naquela bagunça.

  • Alexandre disse:

    Graças a Deus não fui só eu que achei extremamante boooring a "host" Selena. Absolutamente sem comentários, assim como a(s) roupa(s) de Gaga, já que todas iam pra lado da parabólica. Como pode alguém escolher uma roupa com a qual não é possível nem segurar o prêmio ganho, sem o mínimo de esforço, diga-se de passagem?Já esperava que ela e Joosten ganhassem tudo, mas lá no fundo ainda tinha uma esperança de que os verdadeiros merecedores levassem.
    Como assim Born this way foi o melhor clipe? Alguém me explica? Mesmo torcendo pelo Justice(um ótimo clipe, mas que tava lá só pra encher linguiça), achei muito indygno ela ganhar.
    Performance xoxa da Gaga. Até no Grammy que é super tradicional e mais sério(no meu ponto de vista) a Gaga fez melhor. "/
    Britney perdendo pra Bigbang foi surpresa grande e decepcionante, que fãs fiéis né? NOT.
    Admito que fiquei surpreso com o cara pelado, primeiro achei que fosse invasão de alguém da plateia, mas depois vi que não.
    A única performance que me entreteu foi a da Jessie J, as 1 milhão de vozes que ela consegue fazer e os gritinhos são ótimos, além da espontaneidade, carisma e simpatia sempre presentes. Adorei.
    Achei o palco pobre também.
    Torci muito para a J.Lo, mas nem foi dessa vez, pelo menos foi indicada.(Deveria ter ganhado o prêmio de melhor música, On the floor merecia)
    Não achei tão péssima a transmissão da MTV Brasil, só acho estranho os VJs irem para as premiações e não fazerem nenhum link ao vivo.

    Enfim, só sei de uma coisa: VMA e EMA, por que eu ainda perco tempo com isso?

  • ... disse:

    Eu falo também! E as pessoas só faltam me zoar. Vamo, 2NE1, lança logo esse álbum em inglês aí que ainda dá tempo de 2011 ser o ano da Ásia/Coreia do Sul. GO, GO, GO!

  • Thays disse:

    UAHSASUAHSUAHSAUHSAUHSAUSHU

    cara como essa Lady Gaga é ridícula. Fala sério essa mulher não tem talento algum, se veste como uma retardada e aai tem gente que ama ela.. Tenhoo peninhaa de todos os fãs dela u.u

  • Bianca. disse:

    amei que o LP ganhou como best rock, mas odiei que passou o viado do Adam Lambert, e sem criatividade esse fdp, ele fica imitando o meu ídolo !! VSF BEEM GRANDE PRA VOCE ADAM LAMA!!

  • Vic disse:

    Meu Deus,como voces são ridiculos….cara o EMA 2011 FOI A MAIOR AUDIÊNCIA DE TODOS OS TEMPOS,da história do EMA…calem a boca…com esse site ridiculo de vocs!!! vao pra pqp*….E nao…nao sou fã da Selena Gomez….mas o que voces disseram foi ridiculo…Por favor se atualizem antes de postar qualquer merda…..GRATA!!! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>