Grimes lança vídeo de “California”, com sample de Rihanna

Se tem uma coisa que os clipes da Grimes não são é monocromáticos, e “California” é mais um deles.

Talvez por demanda popular, Grimes tenha decidido lançar essa faixa como novo single do cd “Art Angels”. A faixa que tem um sample (brilhante) de “Pon De Replay” da Rihanna, tem uma das produções mais comerciais do disco.

No vídeo, dirigido por ela e seu irmão Mac, Claire se apresenta em vários looks muito coloridos e tão ricos de detalhe que só vendo umas três vezes você vai entender tudo que está acontecendo. Eu acho incrível como ela consegue criar essa profusão de referências e elementos em uma mesma cena e tudo se encaixa muito bem, sem parecer cafona ou desnecessário.

Não sei se é viagem minha, mas achei que o clipe também tem uma pegada de mostrar a cantora nas 7 artes. Tem Grimes cantando, dançando com fita, atuando como palhaça, etc. Talvez a música tenha essa veia “artística” pesada pela origem da letra. “California” é uma faixa criada para a vocalista criticar a famosa publicação hipster, a Pitchfork. Ela canta “Califórnia, eu te amo, mas parece que você só gosta de mim quando eu estou pra baixo”. Uma analogia de que legal seria falar dela criticando o seu trabalho, que o que dá Ibope é dizer “saudades da Grimes boa”.

A única coisa que eu não gostei no trabalho é o remix do single que domina a primeira metade do vídeo! Não me entendam mal, adorei, e já quero esse remix agora, mas uma das coisas mais legais é a forma que ela pegou esse trecho de “Pon de Replay” e transformou em algo electro-pop hipster. Genial. Mas só vemos isso na segunda parte aqui.

O quarto clipe retirado do cd “Art Angels” é um orgasmo visual de cores e o meu favorito é o look cowgirl patriota de lantejoulas, e o seu?

Bônus: Já viram a performance espetacular dela de “Flesh Without Blood” no Jimmy Fallon?

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta