Banda Uó dá início à era “Veneno” com “É da Rádio?”

Conhecidos pelo seu som pop e eletrobrega, a Banda Uó dá início à era “Veneno” mostrando que tem mais cartas na manga para surpreender os fãs.

“Alô, é da rádio? Então toca Banda Uó, caralho!” É assim que começa o novo single do trio goiano que tem aversão ao tédio. À primeira audição, você vai pensar, “gente o que é isso?, que porrada é essa que eu levei?” Haha.

É exatamente isso que a banda quer trazer. Uma explosão de energia e diversão. Há quase 3 anos, em setembro de 2012, Mateus Carrilho, Davi Sabbag e Candy Mel colocaram a cara no sol e lançaram o primeiro cd, “Motel”. Resenhas bem favoráveis de veículos como a RollingStone, sucesso na Itunes Store e delícias como “Gringo”, “Faz Uó” e “Búzios do Coração” embalaram os shows deles, que viajaram o país promovendo o seu trabalho.

No último ano, os 3 se reuniram para planejar e executar a sequência. Foi um ano mais “por trás das câmeras”, de bastidores, e decisões do novo rumo, com alguns brilhos notáveis ao longo da jornada, como o single isolado “Catraca”, trilha da novela I <3 Paraisópolis. Ao invés de ficarem na caixinha que muitos os colocam, a Banda Uó resolveu começar a divulgação do segundo cd com novidade.

Banda Uó Rock Anos 90?

banda uo e da radio

“É da Rádio?” traz a mesma irreverência que eles nunca abandonam, nem nas baladinhas. O tempo de preparação do “Veneno” acumulou as energias deles, que resolveram voltar com o pé na porta prontos para explodir em êxtase com muito barulho. É a mistura do headbang com o bate cabelo.

Os sintetizadores de mesa e loops dão lugar ao cowbell e guitarras nervosas. O nosso The Offspring goiano. É uma paródia do rock dos anos 90, mas sem ser desrespeitoso, funcionando como uma homenagem. Quem não foi adolescente nos anos 90 que não vai lembrar daquela fase de looks duvidosos, e penteados mais questionáveis ainda, de “Pretty Fly For a White Guy”? E o “então toca Banda Uó Caralho!” agudíssimo aciona minha memória afetiva do de um ícone da MTV, MASSACRATION, que por si já era uma zoação dos roqueiros clássicos que sempre cantavam em tons cetáceos (alô Axl Rose!). Não podia faltar o solo de guitarra no final. É diversão debochada em sua melhor forma, como se levar a sério com esse refrão?

“Quando toca / fica louca / explode o toba e rasga a roupa / põe na língua até desmanchar / na na na”.

banda uo e da radio 2

Falando na emissora de TV, o Lyric video é pura MTV Anos 90, em destaque a versão deles Beavis And Butthead. Além disso tem globos oculares assustadores, trovões “do mal” cafonérrimos, fogo, desenhos safadinhos, caveiras dançantes, cores lisérgicas e até a velha clássica que mostra o dedo do meio. As ilustrações ficaram por conta de João Felipe Veloso, colaborador de longa data da banda, que também animou o lyric video, e Thais Erre.

Podem esperar uma Banda Uó multifacetada na nova fase. Eles poderiam apostar em mais do mesmo que sempre deu certo, mas agora, além do eletrobrega, que os tornou famosos, tem muitas outras vertentes da música, mas sempre com a mesma irreverência e as letras inusitadas que não saem da cabeça. Do pouco que já ouvi (spoiler: para o Um Milkshake Chamado Wanda) eu fiquei impressionado. De onde eles tiram isso? Daqui a pouco vocês vão ouvir também!

“Veneno” chega às lojas no dia 04 de setembro, e a pré-venda começa no dia 28 de agosto. Antes disso, teremos ainda o videoclipe de “É da Rádio”, que tem participações de Rita Cadillac, Stripperela e muito mais!

banda uo e da radio 3

Comentários

comentários

1 Comment

Deixe uma resposta